TIPOS DE GOODYEAR

Goodyear Welted.jpg

GOODYEAR WELTED
 

Sapatos feitos para durar, robustos e extremamente confortáveis.
 


Goodyear Welted é considerado um modelo de construção nobre e permite apresentar um
resultado altamente duradouro e robusto.

A construção do sapato Goodyear Welted é composta por uma tira de couro (designada por vira, welt em inglês), que é costurada à estrutura superior do sapato (pele mais forro) e à palmilha de montagem, ao longo de toda a base do sapato, através de uma máquina própria. Esta foi inventada em 1869, por Charles Goodyear Jr. A este processo denomina-se Cosido Goodyear.

O processo cria um espaço interior entre a Palmilha de montagem e a Entressola que será preenchido com cortiça (designado de Enchimento ou alma) atribuindo maior conforto ao calçar. Posteriormente a Vira será cosida à Entressola e à Sola tornando o calçado mais resistente.

Goodyear Norueguês.jpg
Veldtschoen.jpg

GOODYEAR NORUEGUÊS
 

Calçado resistente e duradouro.
 



O modelo de construção Norueguês ou construção tipo Goodyear Norueguês, assemelha-se em muito ao processo Goodyear Welted. O calçado é igualmente resistente, mas visualmente mais robusto, sendo o processo mais longo.
A Vira é posicionada de forma invertida face ao processo anterior - é cosida uma primeira vez à estrutura superior do sapato (Pele mais Forro) e à palmilha de montagem e numa ação posterior é efetuada uma segunda cosedura da Vira, à Pele, à Entressola e à Sola - no exterior do sapato ficarão visíveis os dois cosidos.

Robustez impermeável.
 


A contrução tipo Veldtschoen é altamente robusta, com uma forma altamente resistente que não deforma com a utilização e é construída de modo a ser impermeável.
Nesta construção o Cosido Goodyear é feito entre a Vira, o Forro e a Palmilha de montagem. Um segundo cosido, denominado de Cosido Rapid, é realizado entre a Pele, a Vira e a Entressola, e posteriormente um terceiro cosido, é realizado entre a anterior estrutura e a Sola.
O processo assemelha-se também ele à construção Goodyear Welted. e, inclusivamente à construção Goodyear Norueguês com a única diferença de que a pele fica no topo da estrutura após cosedura, e o acréscimo de um terceiro cosido.


VELDTSCHOEN

REPARAÇÃO DE SAPATOS POR ESPECIALISTAS.

O Goodyear Welted é um sistema de construção de alta qualidade, exigindo um trabalho cuidado e realizado por especialistas.

Este método oferece durabilidade e conforto. 

A vantagem deste método de construção é que é possível refazê-los e repara-los sem danificar a parte superior do sapato, podendo assim prolongar a sua vida útil. 

Este reparo está apenas disponível para os clientes da Hugal.

IMG_0805PeB.jpg